20 de fev. de 2009

Xô baixo astral!

Copiada da cópia da minha amiga blogueira Carol Dahlem (http://carodahlem.blogspot.com/)

Por Fabiana Faria Durante
Fonte: Blog Gloss - http://gloss.abril.com.br/blog/

A minha vida toda, tive que conviver com algumas pessoas bem baixo astral e muitas bem influentes na minha vida, o que me ajudou a ser uma adolescente bem reclamona, crítica e com baixa auto estima, mais do que o que já é normal na idade.

A fase adulta chegou e, com a ajuda do meu marido, aprendi a reclamar menos, a acreditar mais em mim, aproveitar as coisas pequenas do cotidiano, além de dar valor às pessoas que realmente merecem a minha atenção. E assim estamos há cinco anos tentando crescer, construindo uma vida, crescendo como pessoas, melhorando como profissional.

Só que os reclamões me perseguem. Tem gente que eu consigo afastar da vida, outras não. Algumas pessoas são tão infelizes que eu tenho receio de me divertir perto delas. Essa pessoa que eu estou falando dá tanta patada nas pessoas que merecia tomar uma boa virada da vida para ver se aprende alguma coisa. O problema é que eu acho que ela nunca aprenderia, já que, se isso acontecesse, ela colocaria a culpa da merda toda nos outros, se faria de vítima e choraria por isso para o resto da vida.

"Mexa-se, reaja, olhe a sua volta e veja o que mundo tem para oferecer", é o que eu tenho vontade de falar para ela. Se você tem um marido bosta, se separe. Se sou emprego é uma merda, troque. Se você está em uma situação que não gostaria de estar, FAÇA ALGUMA COISA e pare de culpar as pessoas pelas suas desgraças. Nós somos totalmente responsáveis por aquilo que temos e somos. E não podemos fugir dessa responsabilidade. Não podemos fingir que tudo o que acontece com a gente é culpa dos outros. Não é!

Se você se identificou com alguma coisa do que foi escrito aqui, preste atenção nas suas atitudes e mude. Isso vai fazer bem para quem está ao seu lado e vai fazer melhor ainda para você.

Nenhum comentário: