23 de jan. de 2009

Ahhhhhh

Ahhh... escrever... escrever parece tão simples não? As pessoas que têm chance de frequentar uma escola, aprendem a ler, a escrever... a ter senso crítico. Aliás, nem todas as escolas ajudam os alunos a desenvolverem esse senso. Infelizmente, a educação ainda não é total prioridade no Brasil. Mas, enfim, o foco não é este...
Escrever derruba barreiras do infinito... proporciona a quem escreve viajar no tempo, no espaço - e às vezes, o tal tempo e espaço nem existem...
Posso fazer afagos com minhas palavras, posso vomitar minhas neuras e mágoas, posso transparecer todo meu ser, meu jeito, minha opinião. Ou, escondê-los. Posso mentir, posso falar a verdade. Se eu tiver boas palavras, eu convenço.
É um poder incrível, não?

Tanto que para escrever não basta apenas sentar-me à frente do computador e digitar palavras. Elas precisam ter sentido... Eu preciso ter inspiração...

Isso é muito sério... percebe-se só pela minha última postagem... faz alguns meses...

Que vergonha para uma profissional que vive disso, das palavras!

Ah, palavras... pequenas e poderosas!

Um comentário:

Marcia Silva disse...

Cumpriu o prometido. Uma salva de palmas, chiquita!
Bjus