2 de fev. de 2009

É verdade!

Sabe quando dizem pra gente: não reclama, tem gente com problemas bem piores?
Olha, é melhor ouvir e dar crédito... é a mais pura verdade.
Agradeça se tens saúde, dinheiro no bolso, uma família legal, alguns amigos e um emprego (mesmo que todos esses quesitos não sejam exatamente do jeito que você quer) (parênteses 2: se tudo fosse exatamente como sonhamos, acho que a vida não teria graça).

Não me dou conta disso todos os dias, mas tenho tentado me exercitar quanto a isso.
Certa noite, no meio da balada... um menino, de 10, 11 anos andando pela noite... Lembrei do meu irmão... o que será que esse menino pensa da vida... já passeando pelos showzinhos, sozinho?
Será que a mãe lhe dá carinho?

E um dia no ônibus, reparei numa mãe, que abraçava o filho, de uns 12 anos... ela secava os olhos... estava chorando... por que será?


Assisti àquele filme... "A Troca", com Angelina Jolie... a mulher tem o filho seqüestrado, passa por louca devido à irresponsabilidade da polícia... bom, não vou contar o final, mas é triste.
Mais triste ainda saber que é verdade.

Essa realidade está à nossa volta, basta prestar um pouquinho mais de atenção. Outro dia, uma senhora me agradeceu tanto, tanto, mas tanto, por eu ter ajudado ela a carregar suas sacolas.... só pude concluir.... que praticamente ninguém costumava dar uma ajuda pra ela, que anda com uma bengalinha...

Mas... um dia... se Deus me permitir uma vida longa, eu vou ter a idade dela.
E também vou precisar de ajuda.

Um comentário:

Tuany Fraga disse...

É verdade mesmo. Se pararmos de olhar pros nosso umbiguinhos, vamos ver que tem muito que ser mudado. E começar por nós mesmos é um bom caminho.