17 de mar. de 2009

Sementes

"Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpa ser tão dramático, mas isso é a verdade.
O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário."
Steve Jobs, criador da Apple.
Disponível em: http://vocesa.abril.com.br/evolucao/aberto/ar_80039.shtml

Sabe, não se reprima. Não se recrimine. Não se coloque pra baixo.
Eu acredito em mim, mas eu não me contento com o hoje.
Não tenho os elogios como um ponto final e o término de tudo - "Pronto, fiz minha parte!"
Não! Se os elogios vieram é porque as pessoas acreditam em você. E, caso ofereça pouco... não estará à altura do que é capaz.

Sementes bem plantadas, tratadas e adubadas garantem os melhores frutos, porém, elas dependem de outros fatores como o clima. Ou seja, é preciso aproveitar os bons tempos, as boas oportunidades.

Nenhum comentário: