18 de mar. de 2009

O Deus é um só

Sou católica, não vou muito à igreja, porém, fiquei envergonhada com a atitude tomada semanas atrás... todo mundo sabe: o arcebispo de Pernambuco excomungou a mãe da menina de 9 anos, que estava grávida de gêmeos por conta de um estupro feito pelo padastro (!!!!!!!!). A atitude se deu porque a mãe permitiu o aborto (permitido por lei em casos de estupro e risco de morte - a menina se encaixava nos dois quesitos). O tal arcebispo também excomungou todos que permitiram o aborto (médicos etc etc etc).

Pois bem, gostei muito de um comentário que Arnaldo Jabour fez no Jornal da Globo sobre o caso. Afinal, quem fez as leis de Deus, tão aclamadas e defendidas pelo arcebispo, foram os homens.

Eu penso que Deus, o Deus que é um só, de todas as religiões, em sua bondade, não ia permitir que uma criança gerasse duas crianças, filhas de quem ela deveria ter como seu pai... e assim, essa criança perderia sua infância... fora que poderia perder sua vida...

Será que isso não conta?

Gente, é uma criança, de 9 anos! Como uma menina, que mal se transformou fisicamente, pode ter condições, tanto físicas e emocionais, de ter filhos?

Não tem como... tantas mães no mundo preparam-se durante anos para ter filhos, aí vem um cara, um sem-vergonha, e estupra uma criança?

Onde estamos?

Coitada dessa menina... espero que o tempo consiga amenizar as conseqüências de tudo que aconteceu com ela...

Nenhum comentário: