21 de mai. de 2009

Melhores

Não tenho assistido muito à programação da televisão.
Ok. Confesso que adoro uma novelinha e sempre gosto de ver o que o Prates vai falar no Jornal do Almoço.

E, outro dia, após uma matéria sobre o Soletrando, ele falou que este era o melhor programa da televisão brasileira.
Concordo com ele. Não o melhor, mas um dos melhores.

Nomeio aqui mais dois, segundo meus critérios (O Blog é meu hauhauahuahauh)

- Profissão Repórter - SIM! Não poderia faltar aqui. Jornalista suspeita pra elogiar o programa, mas tem como não gostar? São reportagens mostradas por ouuuutro ângulo. E outro ponto a ser levantado é como eles conseguem escolher pequenos assuntos, do cotidiano, que parecem tão simples, virarem reportagens tãooo legais!
A emoção e o corre-corre mostrado todas as terças pela equipe de jovens repórteres é fantástica. Dá um friozinho na barriga. Dá pra acompanhar tudo que se passa com os jornalistas até que ele consiga concluir a pauta. E fazer uma reportagem traz altos e baixos, sim e não... é preciso ser um pouco de tudo e ter muita paciência para lidar com fontes ora mal educadas, ora inacessíveis.
Tudo pela pauta!

- Aprendiz - SIM! Estou acompanhando algumas edições do programa e é fantástico. Uma lição pra todos que estão no mercado de trabalho. Roberto Justus dá cada corte nos aprendizes que às vezes dói. Mas, quem quer ser um bom profissional e crescer em sua carreira tem que dar duro, tem que se especializar, ser criativo, saber argumentar, ter senso empreendedor. Mais alguma coisa?

7 comentários:

Anônimo disse...

Que isso não acredito,
Uma Jornalista não falou nada sobre
o Jo Soares.
Tudo bem que Prates fala muito bem, o Soletrando é muito bom, Profissão repórter igualmente o Aprendiz são excelentes.
Não tem como negar mas na minha opinião, nada melhor como antigo e velho Jo Soares (23:30 caso vc tenha mais de 23 vai lembrar pq 23:30).
Não esquecendo claro de Marília Gabriela.
Sendo vc Jornalista deve ter visto a entrevista Marília Gabriela entrevistando Jo Soares.
Caso não viu uma boa dica, pena que com todo o conhecimentos dos Dois praticamente falaram somente de teatro.

Gostei muito do seu Blog. um abraço anónimo..rsrs

meiry disse...

me diz que que tem demas um jornalista nao falar sobre jo Soares, sendo que todas as entrevistas que ele faz no programa dele são completamente prontas, ele só repete uma entrevista que já foi feita por telefone...
não que ele seja menos por isso né, cada um, cada um. deve ter sido um grande jornalista anonimo que assinou... ahauahauhau
paciência, né.

Anônimo disse...

Um acha, que vamos abrir um debate.
Sobre Jo Soares.
Tudo bem pode ser que a entrevista já tenha sido feita.
Mas que o cara é um ferra é....
Temos que admitir ele ñ está onde está, e não é reconhecido como é por fazer entrevista pelo telefone.
O cara é bom mesmo.
Haaa
E mais um coisinha não sou nenhum jornalismo.
Se quiser saber quem sou é só pedir...hahah

Abraço Meiry
Espero sua reposta

Laura Peruchi Mezari disse...

Bom, se é só perguntar... identifique-se então... quem é vc?
Se quer um debate saudável - por que não? - não precisa se esconder.

meiry disse...

Resposta? Não vi nenhuma pergunta, nem faço questão de saber quem és, já que, se fosse 'alguém de verdade', não se colocaria como um anônimo, muito menos faria foguinhos de 'quem sou eu?' Isso fica para o perfil do Orkut.

Eem nenhum momento eu disse que o Jô Soares é ruim, mas no PROGRAMA dele não vejo nada de TÃO extraordinário. Eu gosto de assistir, mas não acho extraordinário. O post que a Laura fez foi sobre os melhores PROGRAMAS, e foi por isso que dei minha opinião sobre o comentário anterior.

meiry disse...

não são foguinhos, são joguinhos*

Marcos disse...

Calma minha gente!!!
Isso aqui não é um joguinho.
Só estava fazendo uma brincadeira para descontrair não para criar um rivalidade entre nos.
Concordo que hoje em dia o programa do Jo Soares não me chama mais tanta atenção como antigamente.
Mas que o Jo Soares é ferra é...rsrsr
E voltando ao assunto to topico,
tem o ALTAS HORAS, muito bom tbm.

A questão de me indentivicar Tudo bem meu nome é Marcos.