24 de set. de 2008

Extremo

É interessante como os seres humanos possuem tantos estados de espírito, tantos sentimentos e sensações, que podem variar entre extremos ou meio-termos. Aliás, acho que as emoções são muito mais interessantes quando estão no extremo.Óbvio que tudo que é demais não faz bem... mas o meio-termo dá aquela vontade de "quero-mais". Esse deve ser o estado perfeito, se pararmos para pensar...Claro, você está no meio-termo e não tem tudo que queria, então... melhor assim, vai ficar na vontade, querer mais e lutar por isso... se estiver no extremo... estabiliza... ou não... já que somos eternos insatisfeitos(principalmente as mulheres, diga-se de passagem...)

É óbvio - na minha opinião - que as emoções meio-termo encaixam-se no quesito "querer mais" quando são boas.Estar feliz e querer mais felicidade, estar alegre e querer mais alegria, estar radiante... opa, acho que radiação não é o termo adequado.Enfim, quando se está triste, o natural é que se deseje sair do buraco, da fossa?Ou não?

Credo...

Entretanto, creio que sensações e sentimentos ditos "ruins" também fazem bem à vida...insegurança, ansiedade, tristeza... palavrinhas que me dão calafrios. Porém, com certeza, ensinam muito.

De que graça teria a alegria se não houvesse a tristeza para reconhecermos a diferença entre as duas?

Aliás, espero agora a alegria, já que hoje estou triste.

Nenhum comentário: