17 de jan. de 2011

Gente sem noção

É nessa época que os nervos afloram, a vontade de extravasar aparece e o tempo quer dizer a você: relaxe, é verão. Verão, a estação mais quente do ano, a época de festas e azaração. Parece que somente é permitido fazer festas nesse período de 3 meses de sol e calor. Virada do ano, carnaval e demais baladas da época reúnem jovens de bem com a vida.

Tudo muito bom até aí. Mas é preciso lembrar que bom senso também é necessário nessa época. Afinal, aqueles que não foram convidados para sua festa não são surdos, os vizinhos não têm tanta paciência assim e as ruas não estão livres para a sujeira. Festa, comemoração, bebida e farra podem sim, ser muito bons, mas tudo com cautela. Som alto pode ser insuportável para quem não está dentro do esquema e gritaria de gente sem noção, altas horas da madrugada, torna-se um comportamento completamente repulsivo.

Falo isso porque o que tenho observado nesse verão é muita confiança e certeza de impunidade. Festas até altas horas da noite, som no maior volume, gente bêbada fazendo bagunça na rua. Ninguém se importa com quem quer dormir, descansar ou simplesmente assistir a um filme. Isso porque essas atividades tornam-se praticamente impossíveis quando o seu vizinho decide fazer farra até altas horas da noite.

A polícia não dá conta, os festeiros se acham no direito de fazer e acontecer e os incomodados... Bom, os incomodados que se retirem, já que de nada vale querer fazer prevalecer o bom senso e a ordem nesse país.

Nenhum comentário: