17 de jul. de 2008

Bondade

Gostaria de saber - mas já sei a resposta na ponta da língua - se todos os acadêmicos que entram no último semestre da faculdade começam a sentir um frio na barriga.
A resposta é sim... Ok, não vou generalizar. Que sejam 90% deles...

Posso dizer que eu me incluo nesse contingente. A poucos dias de iniciar o período 'oficial' reservado à 'confecção' da monografia, o medo e a insegurança tomam conta...
Depois de quatro anos estudando, ficam dúvidas no ar.

No começo, você pensava... quando eu estiver me formando, quando eu estiver formada... como se isso fosse uma demarcação da sua vida - e na verdade não deixa de ser. Parece que só depois do fim da faculdade a vida começa realmente. Parece que é aí que nos damos conta de que a vida real tá aí, batendo na porta de casa e dizendo: "venha pro mundo cruel!".

Drama? Não. O mundo é assim mesmo. Cruel. O que percebo por aí é muito egoísmo, profissionais puxando o tapete uns dos outros, ganância, espertos passando por cima de qualquer pessoa... Não sei, mas, acho que não sou assim...
Penso que, se eu fosse... não estaria achando tudo isso o 'ó' do 'borogodó'. E eu acho. Porque tive uma educação voltada para estudos, para a caridade, para a solidariedade, para tentar fazer o bem... e existem tantas coisas contrárias... tantas coisas tristes, nojentas...

Desde episódios dentro do seu prédio até os piores escândalos do mundo...

E sem contar as injustiças... ah, as injustiças!

Fome, miséria, falta de estrutura, doenças, doenças e doenças.

Negligência...

É... acho que o frio na barriga não é o fim do mundo... mas é um aviso de que devemos ser fortes.
E ainda creio que, não é porque há gente ruim, gente má no mundo, que tudo está perdido.

Há pessoas boas. E eu sou uma delas!

Nenhum comentário: