29 de jul. de 2008

Desabafo

Tenho pensado ultimamente em como as pessoas são egoístas.
Segundo o dicionário, egoísta é um adjetivo cuja definição é curta e grossa: indivíduo que trata só dos seus interesses; comodista.

Comodista. Palavra bem sugestiva nos dias de hoje.
E como existem comodistas...

Os comodistas estão por aí... nos lugares que você menos espera - ou já está acostumado:
na fila do banco, no caixa do supermercado, na sala de aula.
Isso mesmo, pensou certo, estou falando dos colegas parasitas.
Aqueles que aproveitam ao máximo um grupo de estudos.
Aproveitam ao máximo o tempo que eles têm livre, já que não fazem nada.

O que percebo é que somos interessantes, queridos e perfeitos para as pessoas enquanto temos alguma utilidade para elas. "Tô com problemas... me ajuda... me dá uma mão..."
Espere ficar tudo bem e aguarde a recompensa.

Sentado, de preferência.
Ok, antes de provocar ressalvas e indignações do leitor, vou registrar: existem exceções. A vida me ensinou até agora que são poucas, muito poucas, diga-se de passagem. Eu incluiria nesse seleto grupo a minha família e alguns amigos. E família também revela cada cara quando as máscaras caem... é daí que percebo como o mundo é nojento.

Ouço lamentações, choros e reclamações. Engraçado, ninguém perguntou se eu tenho problemas...

Quero fazer um desabafo aos egoístas:
Caso não saiba não sou perfeita. Tenho problemas - alguns, diga-se de passagem, pois prefiro (tentar, pelo menos) enxergar o lado bom da vida - e eles já são suficientes.
Não me recuso em ser um ombro amigo quando as pessoas precisam.
Mas volto a repetir... o egoísta pensa que ele é o único injustiçado da face da Terra.

Quer saber? Corra atrás! Ninguém vai fazer o que você não fez!
Ninguém tem pena de você.

Está todo mundo muito ocupado com sua vida... o que já dá bastante trabalho.

Finalizo com uma frase copiada de uma amiga, uma campanha que daria belos trabalhos caso os publicitários criativos trabalhassem nela:
Campanha pela vida.
Cada um cuida da sua. Participe!

Nenhum comentário: