15 de jul. de 2008

Uma característica rara

Simpatia. Bom humor. Eu diria que estas palavras estão em desuso no mundo.
É o que me incentiva a escrever. Ontem, fiz aquela ação básica, que muitas pessoas fizeram e ainda farão, com o advento do Google: digitar o seu nome completo e verificar onde você aparece.
Pois bem, fiz isso ontem. E 'redescobri' meu blog. Nem lembrava mais que tinha feito um...

Agora, há poucos minutos, lendo um livro para a monografia, a campainha tocou. Levei um susto - não recebo 'visitas' inesperadas. 'Deve ser algum parente querendo saber sobre um vizinho que não está em casa". Na realidade, pensei em nem atender à porta.
Espio pelo olho mágico e vejo uma menina, loira. Abro a porta e ela, muito sorridente, oferece seus catálogos de cosméticos para eu olhar. Ela me conquistaria como cliente, se minha mãe não fosse revendedora do mesmo catálogo.
Não reconheci a menina. Ela disse onde morava e desde quando, e nos demos conta de que nunca nos cruzamos. Falei que agora ficava em casa apenas à noite, pois iria começar a monografia. Ela me contou sua 'história', dizendo que já é formada e relatando o dia da apresentação da monografia. Por fim, me desejou sorte e disse que se eu precisasse de algo, era só pedir.
Enfim, fiquei pensando: quantas pessoas são simpáticas e sorridentes assim com quem nem se conhece? Não me diga que é porque ela queria vender, pois poderia ter virado as costas, já que eu já era cliente de outra pessoa.

Enfim, acho que o mundo precisa de mais sorrisos...

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade, com a correria do dia-a-dia, as vezes, nem percebemos as pessoas ao nosso redor. Dar um sorriso, ser simpático e prestativo não custa nada e faz um bem enorme. Bom se todos fossem assim, não é mesmo Laurinha?
Que o teu aniversário seja cheio de sorrisos! ;D