28 de jul. de 2008

Sonhos...

Começo esse pensamento com duas citações. Não sei se o que escreverei é classificado como crônica, como pensamentos soltos, como um desabafo, uma opinião ou palavras soltas de uma garota que adora falar... (Sim, eu adóóóóóóro falar...!)

Enfim, encaixe a palavra que preferir...

Considero-me tiete, fã, admiradora dos autores dessas frases, passagens, versos...

"Quero explodir as grades... e voar. Não tenho pra onde ir, mas não quero ficar.
Novos horizontes
Se não for isso, o que será?"

O trecho que eu transcrevi aqui através de um Ctrl C + Ctrl V do site de letras de músicas Vagalume (http://www.vagalume.uol.br/), para quem ainda não decifrou, é do grupo Engenheiros do Hawaii, letra de Humberto Gessinger.

Não sei em que Humberto pensava quando escreveu essa letra. Estou em uma comunidade no Orkut que analisa letras dos Engenheiros, mas não lembro o que os internautas definiram para a letra de "Novos Horizontes".
Eu, particularmente, comparo o trecho à busca de um sonho. Ok, sonho é algo tão abstrato num mundo tão cruel e exigente como o de hoje... então, usarei aqui a palavra objetivo.
Comparo este trecho à fases da vida em que estamos tentando alcançar nossos objetivos. Quando queremos algo, precisamos explodir as grades. Livrar-nos de preconceitos, de mitos, de pensamentos negativos. Alcançar um objetivo, lutar por uma meta, é abrir mão de muitas coisas... é fugir... é abandonar... Alguém já me disse que a vida é feita de escolhas e nem sempre vamos ter tudo que almejamos ao mesmo tempo.

Voar. Sonhar. O verbo pode não ser o mais indicado. Mas é o que alimenta minha imaginação e me faz seguir em frente. E, quando acreditamos fielmente nisto, abrimos portas para que, realmente, surjam novos horizontes... o horizonte não é único... é infinito. Basta você querer.

Nada na vida cai do céu. É preciso fazer acontecer. Fazer a chance aparecer. Dar chance para as oportunidades surgirem. E, em primeiro lugar, acreditar em si mesmo.
Depois que me dei conta disso... estou sempre lembrando do trecho desta canção... vira e mexe Humberto Gessinger surge na minha mente, com seu sotaque gaúcho, sentado com seu violão e pronunciando sonoramente:
"Novos horizontes... se não for isso, o que será?".
E isso me faz pensar em coisas tão boas... que me levam à segunda citação a qual me referi no início...

"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo." (Paulo Coelho)

As coisas que desejo podem ser absurdas ou não palpáveis. Contudo, se eu não lutar por elas... ninguém fará isso por mim...

E isso porque, apesar de meus recentes 22 anos... eu já descobri: o mundo é cruel....

Nenhum comentário: