11 de ago. de 2009

Alfinetadas

Na página inicial do Google, se você acompanha na parte superior esquerda, há uma vitrine dos serviços do buscador mais famoso do mundo... Imagens, Orkut, Gmail e tem um botão lá escrito MAIS. Ali, você tem uma visão de todos os produtos do Google, tudo de graça (outro dia comento sobre esses serviços, muito úteis e de graça). Porém, ali, naquela página há um ícone bem interessante.

Blogger. É dele que eu quero falar.

A descrição do Blogspot, produto do Google, é "Expresse as suas idéias online".

Legal, hoje, várias pessoas têm blogs, dos mais variados assuntos. A interação é legal, você vai viajando pelos blogs, vendo o que os blogueiros estão acompanhando e consegue encontrar um monte de coisas legais.

Essa interação no mundo dos blogs é muito legal.

A minha opinião é de que todo mundo pode expressar suas idéias.

Mas a minha opinião é de que não fiquem escondidos atrás de palavrinhas como Anônimo e seus sinônimos. Aqui nos meus posts já recebi alguns comentários anônimos... um chegou a se identificar e trocamos comentários construtivos. Alguns outros, preferiram ficar no anonimato e darem alfinetadas.

Creio que isso é sinal de covardia. Vi isso em outros blogs, com esse teor de cinismo e me pergunto: pra que? Esses anônimos virtuais ganham o que com isso?
Mascarar-se por trás de uma palavra que não identifica quem é, é muito fácil.

Difícil é dar a cara pra bater.

Quando vale a pena, eu faço isso. Quando vale a pena. Pra querer perder tempo com pessoas alfinetadeiras, creio que não vale.

Só queria deixar a minha opinião registrada. Afinal, eles continuarão existindo e podem até preparar a rebelião anônima depois de lerem esse post.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o anônimo já conseguiu seu objetivo. Vc sentiu-se alfineta e escreveu sobre o assunto. Quem escreve sua opinião, como vc, tem que estar preparado para ouvir ou ler coisas assim.Os JORNALISTAS encontram isto quase que todos os dias.
ASS: Um anônimo

Laura Peruchi Mezari disse...

Ah, viva a liberdade de expressão, já disse um ANÔNIMO aqui...
Obrigada pela excelente contribuição!

E vc acertou em cheio, que legal, eu estava realmente preparada para ler um recado do seu tipo. Pelo visto, não fui eu quem se sentiu alfinetada. (ALFINETADA, caro ou cara, não ALFINETA)

Fique ligado, anônimo... vc não é tão camuflado assim...

Unknown disse...

Não são "os jornalistas" que se deparam com isso frequentemente, e sim todos que estão em ambientes em que esse recurso é disponibilizado. O objetivo de um anônimo nad mais é que falar sem ser reconhecido, ou seja, ou não tem confiança no que diz, ou tem um bom motivo para se esconder (como acabar com o casamento alheio, fingir ser outro sexo e enganar pessoas que nada têm a ver com seus desequilíbrios, ou algum outro fato entre milhares de possibilidades, em geral inusitadas).

Unknown disse...

Alguém que pretende fazer uma crítica decente deve, no mínimo, se identificar. Se não, em geral passa como deve, despercebido, no anonimato.
No Aurélio consta: "Indivíduo obscuro, sem nome ou renome." Se o sujeito tem um nome e prefere se esconder, tadinho.

Aqui é a Meiry, o site tá com problema e não dá pra comentar com o nome diretamente.