14 de jun. de 2010

Eu, o 190 e os ignorantes

Eu acho que eu faço mau uso desse espaço para extravasar. Só que tem uma coisa que me incomoda há muito tempo e que não tenho pra quem reclamar. Então, vou expor aqui, para, pelo menos, colocar para fora, como dizem por aí.

Se tem uma coisa que me causa indignação é a falta de bom senso das pessoas. E isso já virou doença crônica. Alguém aí sabe onde tem remédio pra isso? Quero comprar um estoque pra distribuir. Ah! Serve genérico também. Tudo que faça as pessoas enxergarem, só um pouquinho, o espaço e as outras pessoas ao redor.

Por que falo isso? Porque os números 1-9-0 já estão gastos no meu celular. Porque os policiais devem pensar: aquela chata de novo. Porque eu não sei mais o que fazer para que um bando de desocupados procure o que fazer!

Explico a minha raiva. Neste fim de semana, mais precisamente, sexta-feira, sábado e domingo eu não pude dormir sem antes cumprir o ritual 1-9-0.
O diálogo é sempre o mesmo:
PM: Polícia Militar, qual a sua emergência?
EU: Tem um pessoal aqui perto da minha casa tocando violão, eles estão achando que é a casa da mãe Joana. Eu quero dormir.

PM: Polícia Militar, qual a sua emergência?
EU: Tem um pessoal aqui perto da minha casa com som ligado. Eu quero dormir.

PM: Polícia Militar, qual a sua emergência?
EU: Tem um pessoal aqui perto da minha casa gritando, andando de skate e fazendo baderna. Eu quero dormir.

Todos esses diálogos se passam relativamente tarde. Sábado, 2 da manhã, tinha um bando de desocupados tocando violão. A minha vontade, já disse aqui, é sair na rua e mandar todos eles pr’aquele lugar que todos sabem onde.

Aí eu ligo pra polícia, e eles dizem que pedem pro pessoal ir embora, mas que depois eles voltam. Aí eu digo: ta na hora de falar grosso com essa gente, né meu senhor?
Aí o nobre senhor diz que pra lei funcionar eu tenho que sair da minha casa de madrugada com um bando de delinquentes pra abrir um BO para, assim, acontecer alguma coisa. Eu digo o que vai acontecer caso eu faça isso: no mínimo, um prédio depredado, ou o carro do vizinho quebrado, pra falar por baixo.

Ou você que me lê acha que alguém que toca violão de madrugada, perto da casa dos outros, tem noção de alguma coisa? Não, essas pessoas sofrem de uma doença séria: intolerância ao bom senso. Simplesmente não conseguem agir com um mínimo de dignidade ou respeito. É muito pra elas. A ignorância já tomou conta de seus cérebros, o que as impede de saber que, pessoas que trabalham as 8 da manhã precisam estar dormindo às 2 da manhã, e que o som de um violão – mal tocado – atrapalha o sono.

Sabe o que essas pessoas são? Desocupadas, mal-educadas e ignorantes!

E a polícia? Ah, a polícia! Será que tenho que ensinar os PM’s o que fazer com esse bando de vadios? Bota na parede, pede documento e liga pros pais dessa gente. Não quero saber se é menor ou maior. Se é menor, é responsabilidade dos pais. E se é maior, também é. Se o filho não tem educação ou bom senso, que os responsáveis fiquem sabendo e façam alguma coisa. Ou então deem o endereço pra mim, que eu vou tocar violão embaixo da janela deles.

E a polícia? Bom, uma rua que pede viaturas quase todas as noites merece mais segurança, não acham? Intimidem os delinquentes, policiais, mostrem quem manda. Assim, eles vão embora, com o rabo entre as pernas, de preferência.

Nenhum comentário: