22 de jul. de 2010

A banalização do sexo

Quem pode apontar ferramenta tão poderosa, rápida e cheia de conhecimento e oportunidades como a internet? Sem dúvida, ela revolucionou a comunicação, a cobertura jornalística, o modo como as empresas se relacionam com o público-alvo, diminuiu fronteiras e aproximou pessoas. Na chamada Web 2.0 a palavra-chave é interatividade. Orkut, Twitter, Fotologs, Facebook, Chats, YouTube, Blogger são algumas das plataformas que permitiram que todos pudessem se comunicar e compartilhar vídeos, fotos, pensamentos, opiniões. Entretanto, acredito que tudo tem um limite e a internet não é o lugar mais apropriado para certas coisas.

Hoje deparei-me com um fato que me espantou no blog da Maíra Rabassa. Três jovens de Criciúma passaram a última madrugada expondo-se na internet através de uma webcam. Não assisti ao vídeo, mas de acordo com o site da Rádio Criciúma, dois rapazes e uma menina se exibiram com beijos provocantes, simulação de sexo oral e danças sexuais. Para a noite dessa quinta-feira, a promessa era de mais cenas picantes. Mais de 900 pessoas assistiam à sessão dos três às 3h20min.

Não bastasse isso, eles não tiveram nenhum pudor em revelar o endereço onde se encontravam e seus números de telefones – o que gerou interação.

Os jovens não chegaram aos “finalmentes”, mas isso é exposição demais. Sexo, carícias e performances sensuais são atos para quatro paredes e não para serem expostos sem mais nem menos na internet, onde pode haver uma visibilidade para milhões de desconhecidos. Desconhecidos dos quais não se conhecem valores, opiniões, temperamento e intenções. Como será que esses jovens ficarão conhecidos na região? Que tipo de reação tem um pai ao se dar conta de um fato lamentável como esse?

Intimidade é intimidade. Sexo é pessoal, é de cada um. Ninguém deveria expor sua imagem desse jeito, deixando-se à deriva para que desconhecidos pensem e falem bobagens. O que se ganha com atitudes como essa? Que tipo de mentalidade essas pessoas têm? O que pensam da vida, o que fazem da vida e quais são suas preocupações?

O corpo é algo precioso, particular. O que fazemos com ele só diz respeito a quem está conosco. Mostrar-se em cenas eróticas na rede não acrescenta nada na vida de ninguém.

É melhor deixar isso para os atores e atrizes pornô.

2 comentários:

Jhonatam disse...

Gostei do post.
Hoje em dia se fala muito em tecnologia, mudança, tudo está mudando rápido demais.
A internet que é um caminho para a informação acaba virando algo vergonhoso em alguns aspectos. Acredito que muitos querem 1 ou mais minutos de fama, ai colocam essas(vídeos) barbaridades na internet. O que passa pela cabeça desses jovens não é mesmo? Provavelmente os pais não conhecem os filhos, ou os filhos enganam muito bem seus pais.
Falta diálogo em casa, falta educação. Muitos pais pagam colégios caros, pagam faculdade, dão carros, mesadas, achando que pagar é ter educação, que dando tudo isso aos filhos eles serão pessoas de boa índole. Acreditam que educação pode se comprar, grande erro. Esses jovens que postam esses vídeos íntimos não estão nem ai, querem se aparecer. As vezes nos deparamos com coisas, que nós nunca teríamos coragem de fazer.
E sabe, ainda vamos nos surpreender com muita coisa neste mundo insano, onde as pessoas pensam mais em status, em mostrar quem não são realmente.

Abraços Laura.

Filipe disse...

Também não entendo qual a necessidade dessas pessoas em expôr seu lado íntimo sexual.